Blog

Saiba como a Agenda Edu te ajuda no controle da vida escolar do seu filho

A correria do dia a dia muitas vezes prejudica o acompanhamento dos pais da vida escolar dos seus filhos. Essa distância pode impedir a percepção de que as crianças e os jovens estão com alguma dificuldade com as disciplinas, ou passando por problemas de relacionamento com colegas e professores, além de prejudicar a comunicação da escola com os responsáveis.

Pensando em otimizar o tempo dos pais, da escola, dos professores e dos alunos, os colégios que usam o sistema COC de ensino podem utilizar a Agenda Edu, uma plataforma digital que concentra uma série de informações relevantes para ajudar os pais a acompanhar de perto os avanços dos filhos.

Lista de tarefas

A proposta da Agenda Edu é organizar em um único lugar informações de diversos segmentos a respeito da vida escolar do estudante. Os professores utilizam a agenda para enviar notificações sobre atividades, trabalhos e tarefas de casa, e podem também anexar materiais complementares, como fotos, vídeos e documentos. 

Essa foi a forma encontrada para ajudar os alunos, que estão sempre conectados aos celulares, tablets e computadores, a não perder nenhuma demanda escolar. Para os pais, essa é uma maneira prática de acompanhar o que os filhos precisam fazer no dia ou na semana. 

Através dessa plataforma, os responsáveis conseguem ainda ajudar a elaborar uma rotina de estudos que converse com a quantidade de atividades diárias que os filhos precisam fazer, melhorando assim a performance dos estudantes.

Comunicados

Devido à quantidade de coisas que fazemos no nosso dia, é normal que às vezes a gente confunda o dia de um compromisso ou não dê tanta atenção para algumas mensagens. Mas quando se trata dos assuntos da escola que seu filho frequenta, é preciso um esforço maior para prestar atenção e não perder eventos importantes.

A Agenda Edu tem uma função destinada a criar comunicados dirigidos aos alunos ou aos pais. É nessa área que são divulgados os dias das reuniões e quaisquer outras informações sobre a comunidade escolar. A escola, por outro lado, consegue visualizar se os responsáveis leram a mensagem, garantindo que todos fiquem cientes das novidades.

Resumo diário

Destinado 100% para que os pais possam saber de tudo o que está acontecendo com os filhos enquanto eles estão na escola, o “Resumo diário” é utilizado pelos professores e coordenadores. Nesse setor da agenda, é possível acompanhar diariamente como os filhos estão se comportando, como está a relação com os colegas, se há alguma observação pontual a ser feita etc.

Essa forma fácil e rápida de interação com os pais evita qualquer distanciamento com a escola, além de otimizar o tempo de todos.

Pagamentos e mensalidade

Na Agenda Edu há também um espaço referente aos pagamentos de taxas que os pais devem fazer à escola, seja a mensalidade, seja matrícula, eventos, passeios, materiais, uniforme ou qualquer outro tipo de cobrança. O acerto pode ser feito pela própria plataforma, concentrando assim todas as despesas que a escola gera para os pais e responsáveis.

BÔNUS

Atenção à saúde

Encerramos este artigo com uma parte muito importante da Agenda Edu, que é um diferencial e pode ser editado pelos pais. Caso o seu filho tenha alguma restrição alimentar, alergia a um medicamento ou observação médica, informe isso na área “Saúde”. Ali ficam armazenadas as informações sobre a saúde do aluno e os atestados médicos, que são checados pelos funcionários da escola no caso de alguma emergência.

Conclusão

Os tempos da agenda de papel estão ficando para trás. Hoje em dia a facilidade de ter todas as informações na palma da mão e com poucos cliques faz com que os pais tenham mais controle da vida escolar de seus filhos.