Blog

Quais são as Sete Maravilhas do Mundo Moderno?

Você já deve ter ouvido falar nas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, não é mesmo? Mas você sabe quais são elas e onde estão localizadas? Neste texto, vamos te dar mais informações sobre cada uma delas. Aperte o cinto e vamos viajar pelo mundo!

O que são as Maravilhas do Mundo Moderno?

Os monumentos mais relevantes para a história e para a arquitetura do mundo moderno receberam esse importante título em votação popular, divulgada no ano de 2007, em Lisboa, Portugal. Vamos conhecê-los?

Coliseu de Roma – Itália

O ponto turístico mais conhecido de Roma é também o maior anfiteatro do mundo: quando estava em funcionamento, podia receber até 50 mil pessoas! O local foi construído por volta de 70 d.C. e era palco de batalhas durante o Império Romano, inclusive entre grandes animais e gladiadores. Hoje em dia está aberto para visitação e recebe milhões de turistas todos os anos.

Machu Picchu – Peru

A cidadela é um dos mais importantes berços do povo inca na América Latina. Datada do século XV, também é conhecida como a “Cidade Perdida dos Incas”, já que não foi encontrada pelos espanhóis durante o processo de colonização do país. Machu Picchu está localizada a 2400 metros de altitude e, descoberta apenas em 1911, suas complexas estruturas continuam em bom estado de conservação. A partir de Machu Picchu, os historiadores foram capazes de estudar e entender melhor como os antigos povos da região viviam.

Chichén Itzá – México

Essa cidade arqueológica foi capital da civilização maia, localizada em Yucatán, no México. Ela foi fundada em 450 a.C. e é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. No local, estão as enormes pirâmides de Kukulkan, o Templo de Chac Mool, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e a Praça das Mil Colunas. Chichén Itzá é parada obrigatória para quem está visitando o México. Portanto, se você tiver a oportunidade, não deixe de visitá-la!

Cristo Redentor – Brasil

O Cristo Redentor é certamente o cartão postal mais famoso do Brasil. Construído seguindo o estilo art déco, essa grandiosa escultura tem 38 metros de altura e 28 metros de largura, pesa 1143 toneladas e foi moldada em pedra-sabão. Localizado no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, a obra levou cinco anos para ser concluída. A inauguração desse monumento foi no dia 12 de outubro de 1931, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Muralha da China – China

A Grande Muralha foi construída entre os séculos III a.C. e XVII d.C., com o objetivo de proteger o território chinês dos ataques de seus inimigos. Essa série de fortificações está na lista das Maravilhas do Mundo Moderno devido ao seu tamanho impressionante e à enorme complexidade envolvida em sua construção, já que oficialmente são mais de 21 mil quilômetros de extensão.

Taj Mahal – Índia

Esse monumento é de tirar o fôlego pelo tamanho e pela história que o envolve. Localizada na cidade de Agra, na Índia, a construção desse enorme palácio e mausoléu foi ordenada pelo imperador Shah Jahan, em homenagem a sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam – a quem chamava de Mumtaz Mahal (“a eleita do palácio”) -, que faleceu após o nascimento do 14º filho do casal. O prédio é todo feito de mármore branco, pedras preciosas e semipreciosas.

Ruínas de Petra – Jordânia

As ruínas de Petra são os vestígios de uma cidade construída por volta de 300 a.C., em uma importante região arqueológica da Jordânia. Seus templos, mosteiros, tumbas e outras construções foram escavadas em pedra, daí o nome da cidade. O local foi moradia para diversos povos, como os edomitas, árabes, bizantinos, nabateus e romanos. A cidade foi parcialmente destruída após terremotos atingirem a região, no ano de 550 d.C, e foi redescoberta somente em 1812. Além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, as Ruínas de Petra são também Patrimônio Mundial da Unesco.